Livros Para... Pensar

OLAAAAAAAAAAAA

ME-NI-NAS! Eu estou super animada! Porque temos um novíssimo "quadro" aqui no blog! O "Livros Para..." bem, não dá para explicar muito bem o que é, mas vou postar toda sexta cinco livros de acordo com o tema! Vamos começar sem mais enrolação não é?

1- Cidades De Papel

Acho que eu nunca li um livro que me fez pensar tanto, nunca mesmo, o pior desse tema é que não tem como falar de algo concreto, tipo se você ler esse livro vai pensar de tal jeito. Não dá e nesse livro principalmente, ele nos leva a descobrir um lado mais frágil de nós mesmos, nos leva a perceber que apesar de tudo todos que estão a sua volta são pessoas como você, por que eles são mais especiais? Por que eu não posso falar com eles? Somos todos navios com rachaduras, uma hora a gente a afunda mas nesse meio tempo aprendemos muito sobre nós mesmo e sobre nós mesmo.

2- Não se apega, não

O que dizer desse livro? Ele é simplesmente INCRÍVEL! Ele te ensina a desapegar de tudo que é antigo e começar sempre uma vida nova. Como você pode ser feliz com alguém se não é feliz sozinho? Você não tem que encontrar alguém que te complete, tem que encontrar alguém que te transborde. "Coração de vidro ora quebra ora corta"

3- O Lado Mais Sombrio

Esse livro é incrível! Ainda não terminei de ler porque ele é giga mas é incrível, ele te faz pensar que tudo pode ser o que não é e o que não é por sua vez é. Faz sentido? A protagonista que narra a história é super misteriosa e mesmo você que está lendo o livro não sabe o que passa na cabeça dela, ela é um precipício profundo demais.Basicamente é um romancesinho meio gótico.

4- Quem me roubou de mim? 

Esse é um livro que você tem que ler pra entender. Como o próprio autor diz "um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha" 

5- Não se iluda, não 

Irmão do não se apega não, a autora nesse livro focou muito mais na história do que nas reflexões mas com o desenrolar da história nos vamos pensando em como a vida é e como a gente é fraco e por isso é forte. Isso é difícil de compreender mas é isso mesmo, quando você é fraco esta constantemente alerta e qualquer probleminha e rapidamente solucionado pois um probleminha pode te abalar completamente. Faz sentido? 


Então meninas, foi basicamente isso... 

Beijinhos 

Marcela Muzzi



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não se iluda não, a Isabela é top né? Então... de todos o dessa escritora é o melhor
    Beijos
    http://anniaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©